IORT apresenta novo tratamento não-invasivo contra a dor

Por Dr. Luiz Fernando Weber e Dr. Paulo Zanetti

- As ondas de choque são ondas acústicas de baixa, média ou alta energia que se propagam através do tecido até a região da dor -explica o Dr. Luiz Fernando Weber, especialista em cirurgia da mão, membro superior e microcirurgia.

No IORT, as aplicações são realizadas somente por médicos com treinamento. É indicado nas inflamações crônicas dos tendões e calcificações no ponto de inserção dos músculos ou tendões e no retardo da consolidação óssea.

A quantidade de sessões é recomendada pelo médico. Em geral, são necessárias três sessões, com intervalo de uma semana entre elas, para patologias crônicas. O tempo de aplicação varia conforme a patologia, mas em média as sessões duram 15 minutos.

No início do tratamento o paciente pode sentir algum desconforto, mas que some após alguns minutos.

- O resultado tem sido muito bom, com índice de cura excelente na melhora da dor. Trinta dias após a primeira aplicação, 80% dos pacientes sente pouco ou nenhuma dor - revela Dr. Weber.

Entre as vantagens do Swiss PiezoClast estão o tratamento ambulatorial e não invasivo, além dos mínimos efeitos colaterais. O aparelho tem aprovação do Ministério da Saúde do Brasil e da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos.

 

 

Horários

Contato


Telefones:

(55) 3222 3676 / (55) 3225 0077 / (55) 3217 1563

Atendimento por telefone de segunda a sexta das 7h às 19h.

Ortopedistas e traumatologistas

Dr. Cleber Lotti

Dr. Daniel Barros

Dr. Elemar Resch

Dr. Fabiano Pinho

Dr. Fernando Barros

Dr. Francisco Schroeder

Dr. Luiz Brito

Dr. Luiz Fernando Weber

Dr. Paulo Zanetti

Dr. Vanderson Roso

Dr. Vinícius Orso

Fisioterapeutas

Juliano Nascimento

Sarita Szepanski Ramos